top of page
Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados - Especialista em Direito Imobiliário

NOTÍCIAS

  • Foto do escritorEichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados

Política Nacional de Educação Digital

Você sabia que existe uma lei que visa garantir a inserção da educação digital nas escolas públicas?


Sim! A Lei nº 14.533, de 11 de janeiro de 2023, trata-se de um marco importantíssimo para a educação no Brasil. A partir dela, escolas de todo o país possuem obrigação de incluir a educação digital em seus currículos, preparando os estudantes para lidar com os desafios e oportunidades deste nosso mundo cada vez mais tecnológico.


A era digital trouxe consigo uma série de mudanças e transformações, exigindo que as pessoas saibam lidar com estas novas tecnologias, informações e formas de comunicação. Assim, é fundamental que a educação acompanhe essas evoluções e prepare crianças e adolescentes para o atual mercado de trabalho e para a vida em sociedade.


Com a obrigatoriedade da educação digital, os estudantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades, pensamento crítico e criatividade na resolução de problemas tecnológicos, entendendo de cybersegurança, cyberbullying, fake News, dentre outros assuntos fundamentais para o sucesso profissional e pleno exercício da cidadania.


Além disso, a inclusão da educação digital nas escolas públicas contribui para que crianças e adolescentes que em suas residências não tiverem acesso às novas tecnologias, possam se tornar cidadãos mais ativos e participativos, reduzindo a desigualdade digital eis que privilegia a aprendizagem pela prática, através de experimentação de soluções tecnológicas. Certamente isso garantirá um futuro acesso mais equilibrado às oportunidades de mercado.


Em resumo, a Lei nº 14.533 (L14533 (planalto.gov.br) é um passo importante na modernização e atualização da educação no Brasil, e visa preparar os alunos para enfrentar os desafios do século XXI. É hora de abraçar a revolução digital e garantir que nossos jovens estejam preparados para um futuro cada vez mais tecnológico e globalizado.


Nós, da Eichenberg Lobato Abreu Advogados Associados, convidamos todos a divulgar e exigir a implementação desse projeto! A educação muda o mundo!


Gabriela Gomes Dornelles

14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page