ELA | ADV no Jornal O Fato - É o fim da garantia de herança ao cônjuge? O que esperar da reforma do Código Civil no regime da sucessão pelo cônjuge sobrevivente
- Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados
- Há alguns segundos
- 1 min de leitura
Na Coluna Direito é Fato, do Jornal O Fato São Gabriel, Mariana da Veiga Ribas e Pedro Tonietto Laux, sócios do Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados, assinam artigo sobre as possíveis mudanças no regime sucessório do cônjuge sobrevivente no âmbito da reforma do Código Civil.
O texto analisa a proposta de alteração da ordem de vocação hereditária, a possível retirada do cônjuge da condição de herdeiro necessário e os reflexos práticos para o planejamento sucessório e patrimonial das famílias.
A edição também destaca o reconhecimento de Theodoro Chiappetta Focaccia Saibro, sócio do escritório, entre os profissionais mais admirados do Brasil pelo ranking Análise Advocacia Regional 2026, pelo segundo ano consecutivo. Na seção Opinião, os sócios Daiana Mendes Mallmann e Arthur Atavila Casadei assinam textos sobre direitos das mulheres, política, globalização e democracia.
Confira a edição completa pelo link.

