top of page
Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados - Especialista em Direito Imobiliário

NOTÍCIAS

  • Foto do escritorEichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados

Caixa EconômicaFederal libera saque-FGTS para apoio dos trabalhadores do RS

A Caixa Econômica Federal liberou o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade para trabalhadores de 28 municípios no Rio Grande do Sul afetados pelas chuvas. 


O saque permite retirar até R$ 6.220,00 por conta do FGTS, destinado a necessidades urgentes devido a desastres naturais que afetaram a residência do trabalhador. Para cada evento de desastre, o saque pode ser liberado sem o intervalo usual de 12 meses entre saques para os municípios afetados pela calamidade em maio deste ano. Entre os municípios com saque aberto estão Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Lajeado.


Para solicitar o saque, os trabalhadores devem usar o App FGTS e fornecer documentos como carteira de identidade, selfie com o documento e comprovante de residência. Se necessário, uma declaração do município atestando a residência na área afetada será exigida. Essas ações visam fornecer suporte financeiro imediato aos afetados pelas calamidades.

Posts recentes

Ver tudo

Whatsapp e Horas Extras

Com o avanço da tecnologia, a utilização de aplicativos de conversa se tornou corriqueira para as pessoas, tendo os famosos grupos de mensagem, em especial, pelo aplicativo de Whatsapp. No entanto, su

コメント


bottom of page