Assessoria aos doadores na operação de doação do imóvel para o Itec, e atuação junto ao Município de Gravataí
- Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados
- 21 de ago.
- 1 min de leitura
O Instituto de Tecnologia e Computação (Itec) será um projeto sem fins lucrativos, com sede em Gravataí (RS), voltado à formação de jovens talentos brasileiros em Ciência da Computação.
Com aporte de R$ 400 milhões nos primeiros dez anos, a iniciativa evidencia como grandes projetos educacionais exigem não apenas planejamento acadêmico e tecnológico, mas também estrutura jurídica robusta, capaz de garantir governança, compliance e sustentabilidade institucional.
Nesse contexto, destaca-se a participação de Lucas Eichenberg, Carlos Eduardo Lobato e Pedro Villeroy, sócios do escritório Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados, que assessoraram os doadores proprietários do imóvel destinado ao Itec. A atuação envolveu tanto a negociação e elaboração dos instrumentos relativos à doação quanto as tratativas com o Município de Gravataí para a estruturação de alterações legislativas necessárias, assegurando a conformidade legal e a segurança jurídica da operação, elementos indispensáveis para a viabilização do projeto. Parabenizamos todos os envolvidos, em especial aqueles que, acreditando no projeto, se dispuseram a doar relevante imóvel para viabilizar a implantação do instituto.