top of page
Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados - Especialista em Direito Imobiliário

NOTÍCIAS

  • Foto do escritorEichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados

Depoimento de José Antônio Carchedi

Foi com muita emoção que recebemos o depoimento de nosso primeiro cliente e que se mantém conosco até hoje, depois de 30 anos de história, vitórias e desenvolvimento. O depoimento de José Antônio Carchedi, sócio da Companhia Província de Crédito Imobiliário, traduz um dos nossos valores fundamentais: a construção de relacionamentos de confiança e duradouros. Nosso sucesso e conquistas são os de nossos clientes.


"Recebo o convite do Lucas e do Lobato para participar, com um depoimento, dos 30 anos de fundação do escritório. Fiquei surpreso e logo ocorreu a pergunta: Porque eu, quando o mesmo assessora e atua com os maiores grupos empresariais brasileiros e junto a empresários de projeção nacional?


Veio a resposta: Porque tu és dos mais próximos e o mais antigo. Aí o choque: a alegria de estar entre os mais próximos e a surpresa de ser o mais antigo cliente ativo. O tempo passou e as relações se solidificaram.


Vou me manifestar, agradecendo a honra de estar presente nesta data de forma indelével pois “scripta manet verba volant”. Peço licença, para usar o espaço me detendo na qualidade de próximo, pois isso para mim é uma condição honrosa e gratificante.


Começamos com o convite que formulei ao Zezinho (José F. Eichenberg – Pai e Fundador do Escritório) para trabalharmos juntos numa Instituição Financeira, onde tivemos uma convivência intensa, plena e proficiente.


Lucas era àquela época ainda criança, brincava entre as escrivaninhas enquanto o pai trabalhava incessantemente. As vezes se alçava a bater teclas de uma máquina de escrever, sempre sob olhar atento do pai. Pedro era uma criança menor e ficava em casa aguardando o pai para um churrasco prometido. Uma pessoa maravilhosa é a Gina Eichenberg (mãe do Lucas e do Pedro), que pacienciosamente aceitava as desculpas do Zezinho que tinha marcado o churrasco para as 17h e chegava depois das 20h. Pessoa encantadora, doce, grande esposa e excelente mãe. E assim fomos misturando trabalho com convivência familiar, o que até hoje nos faz próximos.


Nos meus momentos de infortúnio empresarial, nunca me negaram o convívio.


Com o passar do tempo foi formado o escritório Eichenberg e Lobato Advogados Associados, inicialmente em Porto Alegre, sendo eu, talvez, o primeiro cliente.Poucos anos após, prematuramente, Zezinho nos deixa, e Lucas, depois trazendo o irmão Pedro, prossegue a caminhada iniciada pelo pai em companhia do Lobato. E aí uma parada para uma referência especial e merecida.


Com o falecimento do Zezinho, Carlos Eduardo Franceschini Lobato alicerçou o escritório nessa trajetória tão delicada e difícil. Foi sua lealdade e competência que fez o escritório chegar até aqui. Até hoje é meu consigliori e sou devedor de gestos do Dr. Lobato, nos quais ele excedeu a tarefa profissional e adentrou ao apoio pessoal.


Essa é a origem e proximidade de minha ligação com a família e com as pessoas do escritório, que hoje, a partir de sua expansão em número de pessoas e abrangência geográfica, chegando à São Paulo e Rio de Janeiro, é Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados.


Já como cliente, sistematicamente, eu e meus filhos nos apoiamos na qualidade técnica e na dedicação do escritório. Poderia pinçar alguns projetos que realizamos juntos: (a) a formação de um sistema societário em que passei a participar do controle da Instituição Financeira juntando esforços de empresários que aportaram os recursos que me faltavam, sem perder o controle e sem cobrar ágio nas participações; (b) a aprovação de acordo judicial com audiência ao Ministério Público e com sentença judicial favorável envolvendo Banco Central e Ministério da Fazenda; (c) a formação de uma sociedade com grandes grupo brasileiros numa Instituição Financeira sob controle dos meus filhos; e tanto outros trabalhos rotineiro da vida empresarial.


Poderia, mas acho que não preciso, dizer mais.


Esse é o meu singelo depoimento e agradeço a oportunidade de estar presente nessa merecida comemoração nos 30 anos do Eichenberg Lobato Abreu & Advogados Associados."

253 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page