ACADEMIA ELA | Grupo de Estudos
- Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados

- 15 de mai.
- 1 min de leitura
A Academia ELA promoveu novos encontros do seu Grupo de Estudos em Porto Alegre e São Paulo, dando continuidade ao ciclo voltado ao aprofundamento técnico de temas conectados à prática do escritório.
Em Porto Alegre, o encontro abordou o tema “Vieses cognitivos, incentivos e direito privado: impactos na responsabilidade civil e nos contratos”, conduzido por Lílian Brandt Stein, com participação da debatedora Marina Cauduro. A discussão tratou dos impactos dos vieses cognitivos na formação de contratos, na avaliação de riscos e na condução de litígios, a partir da perspectiva da Análise Econômica do Direito.
Em São Paulo, o encontro foi conduzido pelo sócio Arthur Casadei, com participação da debatedora Beatriz Marciano, que discutiu “Segurança jurídica e os limites temporais da responsabilidade na construção civil”, explorando a diferença entre fatos e vícios no CDC, além dos prazos de prescrição e decadência. Também foram analisadas decisões do STJ sobre o tema.
Os próximos encontros darão continuidade ao ciclo, com novos debates voltados ao aprofundamento de temas jurídicos relevantes sob uma perspectiva prática, crítica e interdisciplinar.

