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LGPD em 2025 – Pilares Estratégicos

  • Foto do escritor: Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados
    Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados
  • 7 de fev.
  • 1 min de leitura

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), é uma lei importante no Brasil que fala sobre como as empresas devem cuidar dos dados pessoais das pessoas. Em 2025, espera-se que todos estejam bem conscientes dos pilares estratégicos que garantem o cumprimento da lei. São eles:


1. Transparência


A transparência na LGPD é praticamente um mantra. As empresas têm que prestar atenção sobre como estão coletando, usando e guardando os dados das pessoas e precisam ser claras quando questionadas sobre isso.


2. Segurança


Proteger os dados é uma das maiores preocupações. As empresas devem usar as melhores práticas e tecnologias para garantir que as informações estejam seguras e longe de quem não deveria ter acesso a elas.


3. Consentimento


Antes de usar os seus dados, as empresas precisam pedir permissão. Você deve decidir se quer ou não deixar que usem suas informações, e é seu direito mudar de ideia a qualquer momento.


4. Uso Minimizado


Somente os dados que realmente são necessários devem ser coletados. Coletar só o que realmente precisa é importante, e respeita a privacidade das pessoas em geral.


5. Responsabilização e Governança


As empresas têm que seguir as regras e serem responsáveis por como tratam os dados. Precisam ter planos e políticas para garantir que tudo está em ordem e que estão respeitando os direitos dos indivíduos.


6. Direitos dos Titulares


Dar aos usuários controle sobre seus próprios dados se tornou um pilar essencial.


A LGPD está presente e vem se tornando cada vez mais relevante. Importante, então, que as empresas sejam respeitosas e responsáveis com os dados pessoais, fazendo o tratamento adequado dentro dos limites impostos pela norma.


Comitê de LGPD

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