Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados - Direito Empresarial em Porto Alegre

NOTÍCIAS

  • Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados

Eichenberg Lobato Abreu & Advogados anuncia nova sócia

O escritório Eichenberg Lobato Abreu & Advogados Associados anunciou a entrada da advogada Mariana Trica como sócia da área de mercado de capitais e fundos de investimentos. Mariana é especialista em direito societário e mercado de capitais pelo IBMEC/RJ, pós-graduada em direito empresarial pela PUC/RJ e tem mais de dez anos de atuação nesse mercado.


A chegada de Mariana representa a capacitação do escritório para atuação em ofertas de títulos e valores mobiliários, tais como cotas de FIIs, FIAGROs, FIDCs e FIPs, bem como operações de securitização (CRIs e CRAs), constituição e consultoria sobre fundos, assim como emissão de debêntures.


A advogada iniciou sua carreira trabalhando na Abengoa, uma multinacional do setor elétrico, atuando nas áreas de societário e financiamento de projetos de infraestrutura, por meio de assessoria em financiamentos sindicalizados e project finance.


Já trabalhou na Brookfield Incorporações, incorporadora multinacional, e foi sócia do i2a Advogados, boutique especializada em mercado de capitais no setor imobiliário. Durante este período, participou de diversas operações imobiliárias, tendo assessorado operações de captação de recursos no mercado de capitais e ofertas públicas de valores mobiliários, incluindo a emissão de debêntures.


“Minha entrada no escritório está inserida em um contexto alinhado com o planejamento estratégico do escritório que reconhece a importância da área de mercado de capitais para o mercado e para os clientes do escritório. Chego no Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados com o propósito de implantar e desenvolver a área de mercado de capitais e fundos de investimento, ficando responsável pela coordenação das operações de mercado de capitais”, explica a nova sócia.


Com a proposta de ampliar e solidificar sua atuação em mercado de capitais e fundos de investimento, podendo atuar nas mais variadas ofertas de títulos e valores mobiliários, tais como cotas de FIIs, FIAGROs, FIDCs e FIPs, a banca Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados anunciou Mariana Trica como nova sócia. Pós-graduada em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com especialização em Direito Societário e Mercado de Capitais pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec RJ), a profissional foi eleita como Mais Admirada na edição 2020 do Análise Advocacia.

"Ser eleita pelos meus pares como uma das advogadas mais admiradas do país, ainda mais considerando a qualidade dos profissionais com que convivo e atuo neste segmento é, além de uma honra, o reconhecimento do caminho profissional trilhado até aqui, que envolveu muito trabalho e dedicação" comenta a sócia.

Com cerca de 15 anos de experiência jurídica — sendo a maioria deles dedicada à especialidade Mercado de Capitais —, Mariana iniciou sua trajetória profissional na Abengoa, multinacional do setor elétrico, atuando com Societário e Project Finance, por meio de assessoria em financiamentos sindicalizados. Posteriormente, ainda no setor jurídico corporativo, atuou na Brookfield Incorporações e, na sua passagem em escritórios de advocacia, está o Papi, Maximiano e Kawasaki Advogados (PMK Advogados), boutique especializada em Mercado de Capitais no ramo imobiliário. Sua última experiência antes de fazer parte da firma atual foi no i2a Advogados, onde trabalhou em diversas operações imobiliárias e assessorou operações de captação de recursos no segmento.


Mariana destaca que um dos aspecto que lhe encantaram no Eichenberg, Lobato, Abreu e que a motivou na escolha pela transição foi o projeto de crescimento que o escritório está trabalhando. Ela explica que sua chegada está inserida em um contexto alinhado com um planejamento estratégico, que reconhece a importância da área de Mercado de Capitais para o mercado e para os clientes da banca.

"Nenhuma transição é fácil, mas tive uma receptividade incrível e, apesar do pouco tempo de casa, tenho certeza de que a adaptação será muito natural. Estou em uma fase da minha carreira na qual um desafio como este, de contribuir para o aprimoramento constante da cultura de excelência na prestação de serviços do escritório, otimizando o atendimento das demandas dos clientes, me proporcionará o crescimento profissional que busco" afirma a advogada.

Enquanto sócia da área de Mercado de Capitais e Fundos de Investimento, Mariana tem o propósito de implantar e desenvolver o setor na banca, ficando responsável pela coordenação das operações. Segundo ela, com sua experiência, o objetivo é entregar qualidade técnica e bom atendimento aos clientes, para que, assim como já ocorre com outras áreas de atuação do escritório, a firma se torne referência também nesta prática.


Por fim, quando questionada sobre as demandas na área, Trica pontua que, depois de um susto no início da pandemia, o setor financeiro voltou a aquecer e, apesar de estar mais seletivo e criterioso, as condições para seu desenvolvimento estão bastante favoráveis.

24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

No ano em que completamos 30 anos, o Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados dá mais um passo para o futuro. Em Porto Alegre, estamos de casa nova. Com amplo espaço em um prédio moderno, noss